Canal de Denúncia
A palavra “compliance” tem origem na língua inglesa e sua tradução literal seria “conformidade”. Além disso, o verbo “to comply” é empregado para indicar o estado de conformidade com leis, regulamentações, padrões éticos de conduta, etc., sendo igualmente comum o uso da expressão “in compliance with” (“em conformidade com”).
O 2° Ofício de Registro de Imóveis de Porto Velho não permite nem tolera qualquer prática antiética ou qualquer forma de suborno ou corrupção, seja no setor público ou privado. O Brasil, em agosto de 2013, publicou a Lei 12.846/2013, (“Lei Brasileira Anticorrupção”), que responsabiliza as sociedades empresárias por atos de corrupção, entre outras infrações contra a administração pública, estabelecendo pesadas multas e sanções administrativas. Além disso, o Código Penal Brasileiro, a Lei de Improbidade e outras normas e regulamentos nacionais (“Leis Anticorrupção”) proíbem atos de corrupção, com penas administrativas, multas e prisão aos responsáveis.
Em função das Leis Anticorrupção, o 2° Ofício de Registro de Imóveis de Porto Velho adota e aplica políticas e procedimentos anticorrupção para prevenir e detectar atos antiéticos em seus negócios.
Para coibir a prática e a ocultação de atos fraudulentos ou ilegais, o 2° Ofício de Registro de Imóveis de Porto Velho, disponibiliza o “Canal de Denúncia”, acessível a qualquer cidadão, para o encaminhamento de denúncias, com garantia de seu anonimato e de independência nas apurações. Além desses aspectos, esta Política reflete o comprometimento com os padrões de integridade e valores éticos, assegurando o cumprimento da missão e visão do 2° Ofício de Registro de Imóveis de Porto Velho com a garantia da ética e segurança jurídica.
Caso presencie alguma conduta inadequada ou se quiser realizar alguma denúncia, solicitamos que seja a mensagem direcionada, no formulário abaixo, ou diretamente no e-mail ouvidoria@2riportovelho.com.br . O sigilo do denunciante será garantido!